Massacre de Bagdá

Massacre de Bagdá – Iraque – 31/10/2010
Informação recebida de um sacerdote iraquiano
Texto original AQUI.
Padre Wassim Sabih(Waseem Sabeeh Al-kas Butros) 27 anos
Padre Thaer (Thaer Saad-alla Abdal) 32 anos


 

Foram assassinados durante o ataque à igreja sírio-católica Nossa Senhora da Salvação por terroristas islâmicos durante a Missa realizada na tarde de 31 de outubro de 2010, em Bagdá, Iraque.

O Padre Rafael Alkotaily ficou ferido durante o ataque e está sendo submetido a uma série de cirurgias no Hospital Ibn Al-Nafis de Bagdá.
Mais de 63 pessoas foram assassinadas. Outras 120 ficaram feridas. Centenas de pessoas desamparadas.
Durante os últimos 7 anos, os cristãos iraquianos tem sido alvo de ondas de ataques em suas igrejas, monastérios, casas, empresas e suas próprias pessoas. Um bispo e vários sacerdotes foram assassinados a sangue frio. Desde os acontecimentos de 2003, mais da metade dos cristãos iraquianos fugiram do país, milhares de pessoas foram assassinadas e mais de 60 igrejas e monastérios foram bombardeados.
Poucos dias depois de 30 de outubro passado, a Al-Qaeda ameaçou realizar outros ataques semelhantes contra os cristãos. Em uma advertência, um grupo afiliado à Al-Qaeda, Estado Islâmico do Iraque (ISI), afirmou que seus ataques eram legítimos e que havia chegado o momento para que os cristãos iraquianos enfrentem as portas da destruição.
A advertência do ISI foi publicada em sítios de militantes, antecipando que seu grupo logo extirpará e dispersará os cristãos do Iraque. “Todos os centros cristãos, organizações e instituições, líderes e seguidores, são alvos legítimos para a muhajideen onde quer que estejam ao alcance”, disse o comunicado. “Vamos abrir sobre eles as portas da destruição e rios de sangue”, acrescentou.
Confiando em Deus – Davi compôs este almo quando estaba fugindo de seu filho Absalão.
“Ó Deus, são muitos meus inimigos; são muitos os que me atacam… Meu Deus, só tu podes salvar-me; abençoa teu povo!” – Salmo 3
Quando o Cordeiro rompeu o quinto selo, debaixo do altar vi as almas dos que haviam sido assassinados por anuncias a mensagem de Deus. Diziam com voz forte: “Deus Todo Poderoso, tu és santo e sempre dizes a verdade. Quando te vingarás dos que nos mataram? Quando os castigarás?” Então Deus lhes deu roupas brancas e lhes disse que deveriam esperar um pouco mais, porque ainda não haviam morrido todos os cristãos que deveriam morrer como eles. – Apocalipse 6, 9-11

Igreja Nossa Senhora da Salvação: Primeira Missa depois do ataque

No link abaixo há alguns vídeos recebidos do Iraque. Não se entende o idioma, mas se observa o estado de choque, sobretudo em umas das poucas sobreviventes, cujo irmão morreu e cujo filhinho de 3 anos foi ferido na perna.
Oremos pela paz no Iraque, e que nossos irmãos cristãos não sejam abandonados em sua hora de necessidade.

http://caritasveritas.blogspot.com/2010/11/baghdad-massacre-more-reports-from-iraq.html

Mais informações:
Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s