Renovação completa na Igreja São João Batista em Tryon,CN

Via NLM

Há 1 ano atrás compartilhamos a renovação da Igreja São João Batista em Tryon, Carolina do Norte.
Aqui como era antes:
Em 2003
Em 2009

Foi uma melhoria substancial é claro, trazendo mais cor, forma e foco à paróquia e santuário, mas a renovação da paróquia tem continuado desde então trazendo ainda mais melhorias.

Como você pode ver, à partir da foto de abril 2009 até o presente de 2010 acima, painéis de madeira escura foram adicionados ao santuário destacando o altar e que funciona de uma forma mais complementar com as cores e a matriz da igreja .

Das obras de renovação, a Catholic News Herald nota que:

“Jacob Wolfe, 22 anos, membro vitalício do São João Batista … vem trabalhando há dois anos na renovação, sob a orientação do Padre Patrick Winslow. Wolfe está estudando design de móveis na Universidade Estadual de Appalachian em Boone, trabalha na igreja durante os verões e os intervalos de classes[…].

Wolfe fez a maior parte da madeira do santuário, escultura, instalação e coloração. Wolfe e Grobowski Tyler, um amigo que está estudando na Faculdade Savannah de Arte e Design, passou o verão no alto de um andaime pintando o teto, estilo de Michelangelo. Na verdade, eles pintaram o teto duas vezes. Pe. Winslow, que Wolfe diz ter um olho dotado para cores e forma, achou que a cor de fundo bege era muito leve, tornando o contraste com o vermelho e azul extravagantes. Então, pintaram novamente com um tom mais escuro […].


A renovação começou realmente em 2007 com a dedicação de um novo altar de mármore maciço e a recolocação do tabernáculo para o centro do santuário. A intrigante escultura do altar, altar maior e ambão substituiu um altar de madeira simples que estava lá desde a construção da igreja em 1962.


Paroquianos arrecadaram US$ 110.000 para financiar o novo altar, esculpido a partir de quatro toneladas de mármore vermelho e branco de Carrara, Itália e destacando o batismo de Jesus por São João Batista.


Não demorou muito para que a paróquia começasse a pensar em embelezar o resto do santuário branco e liso.


O carpete azul industrial foi rasgado revelando pisos de madeira embaixo e as paredes pintadas de branco foram dado um tratamento com pedras artificiais.


Pe. Winslow conseguiu uma grade de comunhão usada de metal e Saluda Forge em Tryon adaptou para o novo santuário.


Mas as mudanças mais dramáticas foram reservados para o santuário – acima e ao redor do altar – o branco das paredes foram cobertas em madeira de mogno e nogueira-coradas com arcos pontiagudos, letras douradas e os símbolos dos dois patronos da Igreja: a flor-de- lis representa a Virgem Maria e uma concha que representa São João Batista.


A flor-de-lis e a concha podem ser vistos em todos os lugares: na pintura e arco do teto. Pe. Winslow disse que sua intenção era cobrir o teto com esses símbolos como um “manto de proteção” à paróquia.


O focus do santuário, o crucifixo, é destacadp por painéis escuro em forma de uma cruz franciscana. Acima dela, no medalhão com uma pomba dourada representando o Espírito Santo está inscrito as palavras de Deus “Eis meu Filho muito amado. Ouvi-O “.


O santuário é rico em simbolismo – e todos os elementos retratam a história da salvação diz Padre Winslow.


Ele diz que o projeto de renovação foi também um rejuvenescimento da paróquia […].

Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s