A força do testemunho!

Achego-me ao Sacrário para um exame de consciência, e de repente encontro um sacerdote de 94 anos ajoelhado diante do Senhor, quando pensei comigo: que belo exemplo!
Confessei-me com este sacerdote, que mesmo debilitado, está muitíssimo lúcido, e disse-me:
– Conheci Pe. Leonel Franca, Pe. Penido e fui o padrinho da vocação de Dom Navarro, meu filho! E o segredo é pedir a DEUS todos os dias o dom da perseverança, pois a fidelidade vem de DEUS! É um dom!

É grande devoto de São Pio X e disse-me com grande ternura na voz e no olhar as riquezas e os frutos do hábito eclesiástico; e enquanto dizia, olhou-me mais atentamente e perguntou: você está de batina?

Respondi que estava de camisa clerical, enquanto ele dizia: as pessoas gostam da batina, é muito bom!
Tenho muito a dizer de nossa breve prosa, mas o coração esmagado pelo testemunho de amor de um sacerdote de 94 anos só me fazem ter lágrimas nos olhos e fogo no coração… nestas horas as palavras são poucas…
Deixe seu comentário aqui

