Retiro de Carnaval da Congregação do Oratório de São Filipe Néri de São Paulo

Por Bruno Arena  

A Congregação do Oratório de São Filipe Néri de São Paulo – a única lusófona no mundo – promoveu entre os dias 18 e 21 de fevereiro um retiro inaciano de carnaval. O evento aconteceu na casa de retiros da Congregação em Caucaia do Alto, na região de Cotia-SP. Foi grande a participação de Congregados Marianos entre os mais de 50 participantes do retiro.

No primeiro dia, por volta de meio dia foram acolhidos os participantes pelo Revmo. Pe. Fabiano, CO, que introduziu sobre a espiritualidade do retiro e deu as primeiras coordenadas com grande zelo. A partir do segundo dia tomou à frente o Revmo. Pe. Paulo Sampaio Sandes, CO, que pregou com grande piedade e conduziu o retiro até seu término, por volta das 13 horas da terça.

A Santa Missa Solene cantada foi realizada na manhã de domingo, em campo aberto, diante da Imagem de Nossa Senhora que fica sobre uma pedra, em local de destaque nas redondezas da casa, que conta com mais de 55 mil metros quadrados de área.
 
 
Assim cantou-se a Santa Missa Solene: Celebrou o padre Paulo Sampaio Sandes. Como diácono o padre Fabiano e sub-diácono Ir. Danilo, todos da Congregação do Oratório. As seis irmãs do Oratório compuseram o coro e cantaram a Missa XII.


Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s