O Pássaro Azul – The Blue Bird

Pessoal, falando em Santa Teresinha, vale compartilhar o filme que tem origem no livro que foi muito usado por Santa Teresinha: “O pássaro Azul”.

A versão é de 1940,  e além de ser rica em vários aspectos cinematograficamente encantadores – diferente dos atuais, que são apenas editoriais e gráficos -, é muito fiel ao livro.

O livro que deu origem ao filme, foi uma das leituras de Santa Teresa de Liseux, e até hoje é indicado pelos monastérios Carmelitanos como formação para as candidatas. O filme é simples, mas cheio de frases que enchem a alma de luz.

Andreas Hoffer que se fala no filme, foi um contra-revolucionário que lutou contra as tropas de Napoleão, causando tanta ira neste que foi pessoalmente matá-lo. Hoffer lutou pela Igreja, a Pátria e o Trono!

Bom filme!

Sinopse:

Mytyl (Shirley Temple) é uma menina mal humorada e que não dá valor à família que tem e aos amigos. Ela captura um pássaro e o prende em uma gaiola. Até que ela e seu irmão Tytyl ( Johnny Russell ) recebem com pesar a notícia de que o pai irá para a guerra e ficam tristes. Até então seu mundo é preto e branco. Até que ela recebe a visita da fada Berylune (Jessie Ralph), que diz que eles precisam encontrar o pássaro azul da felicidade, que pode estar no passado, presente ou no futuro, e com a ajuda de Luz ( Helen Ericson), juntamente com a gata Tylette (Gale Sondergaard) e o cachorro Tylo, (Eddie Collins) agora transformados em gente, eles partem em busca do pássaro lendário. No passado eles reencontram os avós já falecidos, no presente eles são adotados por uma família rica porém egoísta, e no futuro eles veem a irmã que ainda terão. Ao retornar da viagem, ela descobre que a felicidade sempre esteve em sua casa.

Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s