Decreto de ereção canônica da comunidade Redentoristas Transalpinos

A comunidade Papa Stronsay conhecidos como Filhos do Santíssimo Redentor foi fundada em 2 de agosto de 1988 residentes na Ilha de Sheppey na Inglaterra. Em 1994 eles se mudaram para Joinville na França e de lá, em 1999 veio a sua localização atual na Ilha de Papa Stronsay no arquipélago das Ilhas Orkney.

Em 2008, em resposta à Carta Apostólica, Summorum Pontificum, de sua Santidade o Papa Bento XVI, Motu Proprio dado em São Pedro, em 07 de julho de 2007, três padres da comunidade procuraram a regularização da sua situação e uma maioria da comunidade assinaram a Fórmula de  adesão, que terminou o estado cismático e trouxe-os em plena comunhão com a Igreja Católica.
Em setembro de 2011, eu, como bispo de Aberdeen e acompanhado pelo Rev. Stuart P. Chalmers, Vigário Geral da Diocese, fizemos uma visita pastoral à comunidade. Após nova consulta com a Santa Sé  iniciou-se o curso de ação que conduz ao reconhecimento canônico dos Filhos do Santíssimo Redentor.

A partir de 23 de abril de 2012 uma visita canônica foi realizado por mim como Bispo de Aberdeen e acompanhado por Dom Bento Hardy, OSB – Prior da Abadia de Pluscarden; cujos resultados foram devidamente relatados ao Cardeal William Levada presidente da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei. Consequentemente, de acordo com a carta datada de 12 junho de 2012, Prot. N. 27/2006, de Mons Guido Pozzo, secretário da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, e após consulta do Conselho Presbiteral da diocese de Aberdeen:
I, Hugh Gilbert, OSB, pela graça de Deus Bispo de Aberdeen, decreto que a comunidade conhecida como os Filhos do Santíssimo Redentor, está erigido como um instituto religioso de direito diocesano, de acordo com c 579 do Código de Direito Canônico 1983. O Instituto estará sujeito a todas as demais normas aplicáveis ​​do referido código e regida pelos estatutos da referida comunidade previamente aprovado pela Santa Sé.

Dado neste dia 15 de agosto no ano de Nosso Senhor 2012




…………………………………………
Rt Rev. Hugh Gilbert, O.S.B.Bispo de Aberdeen
Prot n º 01/2012 L
..……………………………………..
Rev. John Deacon Fio J.Chanceler






Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s