O ponto final sobre o caso Carlos Valério

Tendo em vista os diversos comentários, alguns até com ofensas à minha pessoa, referentes às publicações sobre ostatus canônico do sr. Carlos Valério Batista Aguiar, gostaria de colocar um ponto final nesta questão declarando e reafirmando que as postagens sobre o sr. Carlos Valério (123 e 4) têm única e exclusivamente a finalidade de alertar os fiéis sobre a situação grave de sua irregularidade canônica relativa ao recebimento do sacramento da ordem por parte de uma sociedade com nenhum vínculo canônico-doutrinal com a Igreja Católica Apostólica Romana.

Sem ter pessoalmente nada contra o sr. Carlos Valério, pelo simples fato de não conhecê-lo em pessoa, tenho apenas o dever de afirmar, para informação dos fiéis católicos, que ele não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana. Assim, não devem os fiéis recorrer a alguém que não está em situação regular perante a Igreja Católica Apostólica Romana para a recepção de qualquer sacramento, ainda que esta pessoa se apresente socialmente como sacerdote católico romano e paramente-se com vestes sacerdotais para a celebração do rito latino (seja em sua forma ordinária ou extraordinária).
Portanto, considero que as postagens anteriores foram suficientes para demonstrar a situação de irregularidade canônica do referido senhor. Reitero que o único fim que me moveu a estas postagens foi o de alertar a comunidade de católicos, especialmente da Arquidiocese de Niterói, acerca do fato de o referido sr. não estar devidamente autorizado pela Igreja Católica Apostólica Romana a administrar qualquer sacramento aos fiéis católicos. Ressalte-se que, pelo direito canônico, a administração dos sacramentos em tal situação traz consigo graves problemas relativos à licitude e/ou validade dos sacramentos celebrados, em prejuízo dos próprios fiéis.
In CHRISTO,
Allan dos Santos.
Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s