Página de leigos Católicos é perseguida pelo clero de Presidente Prudente por ensinar […] a fé que eles deixam de falar nas Missas

Sacerdotes que envergonham qualquer leigo honesto e sincero, é o que são! É o que podemos dizer dos padres que vergonhosamente acusa a página PRUDENTE CATÓLICA.
A página sequer posta uma vírgula contra a Fé Católica, os moderadores são educados, sem ofensas, mas isso não é suficiente para os padres que lá querem ofender, xingar e mentir, em nome da verdade, pasmem! Que verdade defendem? Que Igreja defendem?
Este clero da Igreja Brasileira que teima em caminhar SEPARADO de Roma precisa formalizar sua atitude cismática para a paz da consciência do povo simples e humilde. É pedido que fazemos, padres cismáticos, formalizem sua impertinácia e heresia: declarem claramente suas intenções para o povo: mostrem que saíram da Igreja!

Acompanhem o que diz a página neste link:

Pe. Ivair,
Obrigado por partilhar com esta página as meditações do Santo Padre Francisco.
Seu apoio para com este apostolado leigo virtual será muito bem vindo!

Mas esta página gostaria de sinceramente compreender um “mal entendido” que parece estar havendo. Muitos leitores estão revoltados e pedindo por uma resposta mais firme desta Fanpage, mas a evitaremos ao máximo.
Será um pouco longo, cansativo, mas necessário. Espero muito que isto seja lido:
O senhor acusa a “Prudente Católica” de: covardes, satélites do demônio, semeadores de discórdia, verdadeiros sepulcros caiados, desobedientes, bando de covardes, falsos e hipócritas (preocupados somente com a aparência de piedade), fariseus, escribas, assemelha a página aos que articularam a morte de Jesus, resumo dos 07(sete) Pecados Capitais, cachorros vira-latas, “tudo o que é mal, demoníaco, satânico se concentra nesta página”, entre outras inúmeras acusações graves…
De fato não entendemos o que o senhor quis dizer quando acusou a administração da página de “escribas”, mas isso não vem ao caso.
Fique claro que estas acusações não recaem somente à administração desta Fanpage mas também a todos os fieis que curtem a “Prudente Católica”. Pois a página obviamente reflete opiniões de diversas pessoas, que compartilhariam essas ideias e as publicariam independentemente da existência dessa Fanpage. Ou seja, o anonimato da página nada interfere, pois ninguém está se escondendo ao curtir a página ou compartilhar suas postagens. Então porque não difamar e perseguir as pessoas que curtem a página, apóiam e difundem seu conteúdo?

***

Esta Fanpage espera também que o problema não seja o fato já resolvido de ela não ser uma “Página Oficial” da diocese. Sempre houve a preocupação de declarar NÃO SER ESTA UMA PÁGINA OFICIAL DA DIOCESE. A descrição da página sempre manifestou esta nota e de tempos em tempos uma postagem de alerta é publicada.
Este problema já foi há tempos esclarecido, vide a imagem abaixo:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=585124251522270&set=a.469463849754978.110101.469450443089652&type=1&relevant_count=1
Se a diocese já acolheu o esclarecimento desta página e a abençoou; qual o problema com a existência da “Prudente Católica”? Porque o senhor entra em discordância com a Diocese e continua a acusar injustamente esta Fanpage?
A razão até agora dada para os inúmeros xingamentos é a de que EXISTE O ANONIMATO.
Por diversas vezes este tema já foi tratado e a resposta final é a que está presente na própria descrição da página:
“A razão da política de anonimato desta página é simples: Prudência.
Infelizmente muitos em nossa diocese não suportam conviver com diferenças ideológicas e qualquer pessoa que apareça publicamente com uma posição conservadora seria muito maltratada e excluída. Como já aconteceu várias vezes.
Não entendam mal, não é covardia, mas uma prudência em preservar a frequência pacífica aos sacramentos.
Mas enquanto esta página estiver publicando tudo de acordo com o Magistério e a Tradição da Santa Igreja de Cristo não devem haver preocupações”
Espero que o senhor, como sacerdote, possa entender e acolher a fraqueza e sensibilidade de uma ovelha, e assim parar de incitar o ódio a quem possa administrar esta Fanpage.
De certo os que acusam o anonimato de ser uma obra demoníaca e covarde não tiveram em mãos nenhum livro escrito “por um cartuxo anônimo” (pois assim são assinados todos os livros escritos por qualquer religioso cartuxo).
Afinal, verdadeiramente não há nenhum problema objetivo em fazer denuncias ou bem feitorias anonimamente. Estas acusações contra o anonimato são desprovidas de fundamento.
***
A diocese também se declarou isenta de qualquer responsabilidade para com as publicações virtuais de todos os Padres diocesanos, sendo cada postagem “de total responsabilidade do sacerdote que a escreva”.
Se a própria diocese não se declara responsável pelos próprios padres que possuem o sagrado voto de obediência, é fácil imaginar que ela deve dar maior liberdade ainda ao apostolado virtual dos leigos. Mas está sendo incoerente o proceder neste caso.
Dirão agora que o apostolado virtual para a nossa região é reservado somente ao clero?
Se evoca tanto que a página tem objeções ao Vaticano II, contudo, uma das premissas do Concílio foi permitir que o leigo também se expresse como “porta-voz de Cristo” na evangelização.
Como também já foi esclarecido por esta Fanpage à Página oficial da Diocese:
“Se o clero diocesano encontrar em qualquer publicação da Prudente Católica algum erro teológico ou doutrinal, basta que mande uma mensagem com uma clara e objetiva correção. Não é necessário apelar para este tipo de contra propaganda.”
De fato não foi encontrado ainda nenhum erro grave nas publicações, mas sempre haverá abertura para críticas e correções.
Espero que possa haver um entendimento e um respeito pela liberdade de pensamento. Percebemos que qualquer posicionamento mais conservador que surge é logo perseguido, calado e destrinchado em calúnias. Os progressistas levantam sempre os mesmos jargões, ao movimento conservador que tanto cresce na Igreja do Brasil, acusando da hipocrisia de manter-se somente no “externo”, na vaidade superficial. Para isto deve sempre ser lembrado de que “Deus vê o coração” e somente Ele pode julgar a real intenção da postura litúrgica de um católico conservador.
Por fim, a “Prudente Católica” se declara zelosa em cumprir o desejo expresso por Dom Benedito (que chegou até a administração da Fanpage), de não publicar denuncias diretas aos sacerdotes desta diocese sem que antes estas denuncias sejam apresentadas por alguém ao Sr. Bispo.
Esta Fanpage espera ter esclarecido a maioria das confusões e que possamos nos entender em Paz.
In Corde Iesu et Mariae!

Nós perguntamos ao Pe. Ivair: venha para Internet e prove que as fazendas, os roubos do dízimo não tem nenhuma relação com o senhor, pois nós cremos francamente que o senhor não tem nenhuma relação com estes escândalos. Afinal, o povo fala muito, não é?! Esperamos seu pronunciamento público para apaziguar nossas consciências!

Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s