O presépio de nosso coração

A Virgem MARIA é a criatura que melhor agradou a DEUS, fazendo mesmo do feno e da palha, o mais digno trono do Eterno. DEUS encontrou mais gozo no seio da Virgem MARIA que no Céu junto aos Santos Anjos. Ela sozinha é mais abrasada de amor que todos os Serafins, mais sábia que todos os Querubins, mais Potente que todas as Potestades.

São Gabriel Arcanjo admirou-se ao vê-la e exclamou num brado de louvor  AVE GRATIA PLENA! Como o conhecimento dos Anjos não se dá por temporalidade material como o nosso, pelo simples fato de não possuírem matéria, seu tempo é chamado de evo, isto é, há algo que não sabem e passam a saber; se isto é natural, isso se dá por suas próprias aptidões, se é sobrenatural, isso se dá por iluminação. Sem nos alongar, basta para nós agora saber que São Gabriel não sabia que existia tal criatura e ao deparar-se diante desta, disse o que viu.

Assim é a Mãe de DEUS: cheia de Graça, transbordante de Graça! E Ela é capaz de nos encher da graça da qual é Mãe da Graça Incriada. E como um dos três nascimentos do VERBO se dá nas almas, é fundamental o papel de MARIA Santíssima.

Neste breve artigo quero apenas fazer o leitor entregar o feno e a palha de sua vida nas mãos de Nossa Senhora, pois Ela é capaz de fazer este insignificante coração que temos no mais digno digno trono para o Rei dos reis. Ela é capaz de nos ensinar a amar como DEUS ama, pois, fazendo nosso miserável coração ser aceito e transformado, como não aceitar o coração de nosso irmão, que certamente é melhor que o nosso?

Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s