Padre Pio e Dom Lefebvre – refutando calúnias

A MENTIRA

Está disponível nos Estados Unidos um livro intitulado “Padre Pio Gleanings” (gleanings refere-se às sobras das colheitas que os judeus deviam deixar nos campos para que as viúvas e órfãos pudessem pegar. Algo como “O legado do Padre Pio”) de Pascal Catanco, que foi traduzido para o Inglês. Nas páginas 58 e 59, lê-se a seguinte passagem:

Entre as muitas pessoas que vieram visitar o Padre Pio esta Dom Lefebvre, o arcebispo que mais tarde apegou-se teimosamente à Tradição Católica, como ele a chamou, questionou a autoridade do Concílio Vaticano II e foi afastado do cargo pelo Papa Paulo VI.

O arcebispo teve um encontro com Padre Pio, na presença do professor Bruno Rabajotti. Esta testemunha relatou que em um determinado momento Padre Pio olhou severamente para Dom Lefebvre e disse: “Nunca provoque a discórdia entre os seus irmãos e sempre pratique a regra de obediência, sobretudo quando lhe parecer que os erros daqueles que detém autoridade são os mais graves. Não há outro caminho além da obediência, especialmente PARA AQUELES DE NÓS QUE FIZERAM ESTE VOTO.

O Padre Pio podia dar esse conselho, porque ele também teve que obedecer a algumas ordens muito questionáveis. Sua atitude foi colocar o problema nas mãos de Deus, pois Ele iria encontrar uma maneira para a verdade triunfar. Parece que o Arcebispo Lefebvre não via as coisas da mesma maneira, mas ainda assim respondeu ao Padre Pio: “Eu vou me lembrar disso, Padre“.

O Padre Pio então olhou intensamente e, prevendo o que ia acontecer em breve, disse: “Não! você irá esquecer! Você romperá com a comunidade dos fiéis, opor-se-á à vontade de seus superiores e até mesmo irá contra as ordens do próprio papa e isso acontecerá muito em breve. Você vai esquecer a promessa que fez aqui hoje, e toda a Igreja será ferida por você. Não pense que você é um juiz. Não tome poderes que não lhe pertencem e não considere-se como a voz do Povo de Deus, pois Deus já fala com seu Povo. Não semeie a discórdia e a dissensão. No entanto, eu sei que isso é o que você irá fazer!” Infelizmente, a verdade da profecia do Padre Pio é óbvia para todos.

[tradução livre]

A VERDADE

pio-lefebvre1

Dom Lefebvre e Padre Pio num corredor.

Em 8 de Agosto de 1990, Dom Lefebvre escreveu uma carta pessoal para um padre da Fraternidade na França que houvera escrito perguntando sobre seu encontro com Padre Pio. Aqui estão partes dessa carta:

Durante vários anos esta calúnia, uma mentira do início ao fim, tem circulado na Itália. Eu já refutei-a, mas mentiras demoram a morrer, não há uma palavra de verdade na página desta revista que você fotocopiou para mim.

O encontro que ocorreu após a Páscoa de 1967 demorou dois minutos. Eu estava acompanhado pelo Padre Barbara e um irmão Espiritano, Irmão Felin. Eu encontrei o Padre Pio num corredor, em seu caminho para o confessionário, sendo ajudado por dois capuchinhos.

Disse-lhe algumas palavras sobre o motivo da minha visita: para que ele abençoasse a Congregação do Espírito Santo que iria realizar um Capítulo Geral Extraordinário, como todas as sociedades religiosas, devido ao aggiornamento(modernização da Igreja), Capítulo o qual eu temia que resultasse em problemas…

pio-lefebvre2

Padre Pio beijando o anel de Dom Lefebvre.

Então Padre Pio gritou. ‘Eu, abençoar um arcebispo, não, não, é o senhor que deveria estar me abençoando!‘ E então, ele se curvou para receber a benção. Eu abençoei-o, ele beijou meu anel e continuou seu caminho até o confessionário…

Esse foi todo o encontro, nada mais, nada menos. Para inventar isto que você me mandou é necessária uma imaginação satânica e mentirosa. O autor é um filho do Pai das Mentiras.

Obrigado por me dar a chance de dizer mais uma vez a mais pura verdade.

Cordialmente, in Christo et Maria,

+Marcel Lefebvre

Traduzido de : http://www.sspx.org/
Publicado originalmente em Português por http://www.fsspx.com.br/padre-pio-e-dom-lefebvre-refutando-calunias/

Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s