Exílio em Malta para o Cardeal Burke.

Fratres in Unum.com

De impecável prefeito do Tribunal Supremo da Assinatura Apostólica, está a ponto de ser degradado ao rol puramente honorífico de “patrono” de uma ordem de cavalaria. Por vontade do Papa Francisco. 

Por Sandro Magister | Tradução: Fratres in Unum.com – Cidade do Vaticano, 17 de setembro de 2014 – A “revolução” do Papa Francisco no governo eclesiástico não perdem seu impulso propulsor. E assim, como ocorrem em toda revolução se preze, continua rolando cabeças de eclesiásticos considerados merecedores dessa metafórica guilhotina.

Em seus primeiros meses como bispo de Roma, o Papa Bergolgio agiu rapidamente para transferir a cargos de menor importância três destacadas personalidades da cúria: o Cardeal Mauro Piacenza, o Arcebispo Guido Pozzo e o bispo Giuseppe Sciacca, considerados por sua sensibilidade teológica e litúrgica entre os mais “ratzingerianos” da cúria romana.

Também parece definida a sorte do arcebispo espanhol Celso Morga Iruzubieta, membro do Opus Dei e secretário da…

View original post 1,007 more words

Advertisements

One thought on “Exílio em Malta para o Cardeal Burke.

  1. “Ponde de lado a ideia da abandonar a ilha. Vossa simples presença em Malta inflamará a coragem dos cristãos e imporá respeito ao Otomano, pelo terror do nome que o fulminou no ano passado. Sabei que ele teme vossa pessoa mais que todos os vossos soldados reunidos.”
    (Carta de São Pio V ao Grão-Mestre da Venerável Ordem de São João de Jerusalém em Malta exortando a resistir ao avanço da besta satânica muçulmana; Malta nunca se rendeu. Unida aos venezianos e espanhóis, expulsou os otomanos do Mediterrâneo )
    Cardeal Burke, Vossa Excelência Reverendíssima tem toda minha admiração e respeito! Saiba que nada é por acaso!

    Like

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s