Comunicado sobre o encontro de Dom Fellay e o Cardeal Müller

Comunicado da Casa Geral da Fraternidade São Pio X

0Nesta terça-feira, 23 de setembro de 2014, Dom Bernard Fellay, Superior geral da Fraternidade São Pio X, encontrou o Cardeal Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Ele estava acompanhado do Padre Niklaus Pfluger e do Padre Alain-Marc Nély, 1º e 2º assistentes gerais da Fraternidade.

O Cardeal Müller estava cercado de Dom Luis Ladaria Ferrer s.j., secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, de Dom Joseph Augustin Di Noia o.p., secretário adjunto, e de Dom Guido Pozzo, secretário da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei.

A reunião ocorreu na sede da Congregação para a Doutrina da Fé, das 11 às 13h. Ela destinava-se a permitir ao Cardeal Müller e a Dom Fellay se encontrarem pela primeira vez e esclarecerem, juntos, as relações entre a Santa Sé e a Fraternidade São Pio X, desde a renúncia do papa Bento XVI e a saída do Cardeal William Joseph Levada, precedente Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

Ao longo de uma reunião cordial, as dificuldades doutrinais e canônicas foram expostas, e a situação atual da Igreja evocada. Foi decidido prosseguir o intercâmbio a fim de esclarecer os pontos de divergência que subsistem.

Menzinger, 23 de setembro de 2014

Advertisements

Deixe seu comentário aqui

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s